Apêndice
Não vou negar que eu mesma, vítima de apendicite, já disse "o apêndice nunca me serviu para nada exceto quase tirar minha vida". A apendicectomia ou extração do apêndice é realizada com frequência até mesmo em pessoas cujo apêndice não está inflamado, apenas por prevenção. Não obstante seja possível não somente sobreviver sem o apêndice, mas também não apresentar qualquer reação adversa notória após uma apendicectomia, é válido ressaltar que ELE DESEMPENHA, SIM, FUNÇÕES IMPORTANTES.
Até alguns anos atrás, sabia-se pouquíssimo sobre as funções do apêndice, que está localizado na parte inferior direita do abdômen. Os estudos sobre este órgão que tiveram algum êxito são muito recentes. Em 2007, cientistas da Universidade de Duke, nos Estados Unidos, descobriram que o apêndice funciona como um armazém de bactérias que ajudam na digestão. Outros pesquisadores encontraram, no apêndice, grande quantidade de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo, sendo outra teoria a de que este interessante órgão está relacionado ao sistema imunológico.
A Maressoca já está sem apêndice e sem amígdalas...Espero não ficar um dia sem o baço, outro órgão considerado por muitos como inútil, mas que também está relacionado ao sistema imunológico e tem sua importância, embora seu papel possa ser compensado por outros órgãos no caso de uma extração.
Até a próxima, leitores!
Olá Maressa, parabéns pelo blog! você está postando umas coisas legais, vou sempre dar uma olhadinha para lê-las. abs, Mauro Caetano.
ResponderExcluirblergh
ResponderExcluirMuito interessante, Maressa. Parabéns pelo blog, bem-vinda à blogosfera !!! bjsss
ResponderExcluir